Quer saber quais os 3 maiores erros de um e commerce? Pois bem, já dizia um velho ditado meu os seguintes: “Não procuro somente a chegar o mais próximo o possível felicidade, procuro, inclusive, ficar longe das coisas que me entristecem“.

Nesse sentido antagônico das coisas, procurar somente acertar, inclui, se distanciar o máximo possível daquilo que nos fará errar, correto?

Com esse pensamento, resolvemos enumerar 3 (três) maiores erros de um e commerce.

Não procuro somente a chegar o mais próximo o possível felicidade, procuro, inclusive, ficar longe das coisas que me entristecem

Tellys Castro

As 3 maiores erros de um e commerce são:

  1. Queixar da Crise e ficar de olho no concorrente.
  2. Não usar a totalidade dos recursos da plataforma e esperar que tudo se resolva com a tecnologia.
  3. Culpar os outros pela sua omissão e falta de pró atividade.

A melhor plataforma de Ecommerce que existe, só precisa vender e para ajudar nessa ‘simples‘ tarefa, um conselho semelhante ao uso de filtro solar, seria: ter em sua loja virtual (veja: 5 outros passos para seu sucesso), um fluxo de compras estável e limpo no checkout.

 ter em sua loja virtual (veja: 5 outros passos para seu sucesso), um fluxo de compras estável e limpo no checkout.

As automações que a plataforma faz, existem somente para tratar a omissão do lojista, ou seja, a automação é apenas um subterfúgio, pois, não existem tecnologias baratas que substituam a sagacidade e criatividade que o ser humano pode ter.