Prospecção de Clientes Significado: O Que Significa E Como Prospectar?

Prospectar significa conquistar clientes. Como fazer para prospectar clientes? É uma pergunta que não tem resposta simples, mas existem muitas ações e ferramentas que podem auxiliar no processo de prospecção de clientes.

Prospecção de Clientes Significado

Prospectar clientes é ato ou efeito de prospectar. É conjunto de técnicas relativas à pesquisa, localização precisa e estudo preliminar. Por metáfora, prospectar é sondar sentimentos e pensamentos alheios. Prospecção tem origem no latim: prospectio,ōnisvista de olhos lançada ao futuro‘.

Como prospectar clientes

Para prospectar clientes, o primeiro passo é ser visto por seus potenciais clientes, ou por quem os influencie. Um exemplo: imagine uma criança louca por um brinquedo, quem paga são os pais. Então os clientes de fato, são os pais, a criança é um influenciador. Prospecção de Clientes Significado

Fazer de sua empresa (produto ou serviço)eles terão que ver a sua empresa, produto ou serviço. Por mais que seja obvio o ato de ser visto pelos potenciais clientes, muitas empresas ainda não caminham nessa estrada.

Ser visto

Ser visto esta para ser diferenciado entre os demais. Veja na imagem abaixo, como a mulher vestida de rosa se diferencia ante aos homens fardados.

 

Prospecção de Clientes Significado

Prospectar não é vender, mas oportunidade não se perde?

O objetivo da prospecção é construir uma primeira parte do relacionamento comercial, quem faz o contato da prospecção com o possível cliente, tem que ter em mente isso, porém, não é uma regra engessada, oportunidade não se perde e se a hora for aquela, o prospector tem que estar preparado para dar sequencia à venda, seja acionando o vendedor ou seja conduzindo a venda, não pode é perder.

Ofereça seu produto ou serviço

Oferecer o produto e ou serviço, é uma tarefa primária de um vendedor. Tenha uma equipe, com o perfil bem definido e Invista em treinamentos, para modelagem e perfilamento de abordagens. Tenha a certeza que vender não é para qualquer um.

 

Contato / orçamento

Conte um pouco para nós de seu projeto, solicite um orçamento.

Localização / Contato

Agência Solution - Publicidade e Propaganda

CNPJ: 14.916.011/0001-20

Rua Nossa Senhora da Ajuda, 439 - Centro - Tres Pontas / MG - 37190-000

(35) 9 8825-8100 (fone e zap)  | [email protected]

Plataformas de e-commerce

Selo Vtex - sistema de loja virtual - e-commerce no sul de Minas GeraisSelo Magento - sistema de loja virtual - e-commerce no sul de Minas GeraisSelo BSeller - sistema de loja virtual - e-commerce no sul de Minas Gerais